Notícias

Em busca do sonho olímpico

Judocas lutam para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Por - em

O sonho de representar o país em uma Olimpíada está cada vez mais próximo para quatro judocas do C.R.Flamengo.

Após a realização do VI Troféu Brasil Interclubes de Judô, disputado no último sábado (25/8), em Salvador, os judocas terão que encarar os desafios do Campeonato Brasileiro Sênior, que será entre os dias 28 e 30 de setembro, em Brasília (DF). Ambos são classificatórios para a seletiva pré-olímpica que irá definir a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Ricardo Ayres e Rodrigo Artilheiro garantiram suas vagas na seletiva, após se sagrarem campeões em suas respectivas categorias de peso; ligeiro e pesado, no Troféu Brasil. Além deles, mais dois judocas estão cotados para representar o rubro-negro em mais uma seletiva olímpica.

Leonardo Leite, integrante da seleção brasileira b, e Jorge Conti Viana, campeão pan-americano júnior de 2007, também estarão na briga pela vaga olímpica. Os dois são nomes fortes do dojô do C.R.F e totalmente capazes de assegurarem suas vagas.

A seletiva pré-olímpica será realizada no dia 6 de outubro.

Foto: Jorge Conti se sagrou tricampeão pan-americano no início do ano e tentará a vaga para representar o Brasil em Pequim-2008.