Notícias

Fla fora do pódio do Grand Prix

5ª edição do GP Nacional de Judô foi realizada neste final de semana, em Porto Alegre.

Por - em

Não foi desta vez que o Flamengo garantiu o título de campeão do Grand Prix Nacional de Judô. Em disputa no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, o Flamengo venceu o primeiro adversário, o Jequiá Iata, também do Rio de Janeiro, com vitórias de Rodrigo Rocha, Marcelo Cruz e Leonardo Leite.

Com o resultado, o rubro-negro seguiu para a fase seguinte, onde teve que encarar o Pinheiros, que conquistou o tricampeonato.

Confronto acirrado, com uma única vitória para o lado do Flamengo, 3 a 1. Leonardo Leite, representante da categoria +90kg e, o mais experiente da delegação rubro-negra foi o único a vingar no tatame.

Na repescagem, o Flamengo encarou o Minas e acabou derrotado. Destaque para o duelo da categoria +90kg, entre Leonardo Leite e Luciano Correa, numa reedição da final da Copa do Mundo de BH, em maio, na qual terminou em polêmica.

A 5ª edição do Grand Prix Nacional de Judô Masculino contou com a participação dos 13 principais Clubes do país. O Pinheiros conquistou o tricampeonato, seguido pela equipe do São Caetano e Gama Filho, que faturou o bronze.