Notícias

Flamengo conquista quatro ouros no Campeonato Brasileiro de Judô

Mais Querido somou 13 medalhas na competição

Por - em

O judô do Flamengo continua trazendo medalhas para o Mais Querido em 2018. Após os bronzes de Sarah Menezes no Grand Prix, a prata de Danielle Karla no Aberto Pan-Americano e do título geral do Torneio de Abertura, neste fim de semana, as equipes rubro-negras levaram mais 13 medalhas para a Gávea. Foram quatro ouros, seis pratas e três bronzes para os atletas do Flamengo no Campeonato Brasileiro - Região II, disputada no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A competição reuniu clubes do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. 


Na sexta-feira (13), a categoria Sênior abriu o torneio e os rubro-negros fizeram bonito. Dani Karla foi vice-campeã da disputa até 63kg (Meio Médio). Walter Matheus da Silva e Luiz Filipi dos Santos também conquistaram a prata nos confrontos para atletas das classes Pesado (+100kg) e Meio Pesado (até 100kg), respectivamente. Luana Costa (Leve -57kg) fechou as conquistas do dia com o bronze. 

Cauã Galdeano (-55kg) e Larissa Oliveira (-48kg) representaram o Flamengo no pódio no sábado (14), com prata e bronze na categoria Sub-21. Cauã repetiu o feito no domingo (15), pelo Sub-18, com Cauan Salarini conquistando o ouro. Daniel Nazaré foi vice-campeão no Peso Médio (-90kg). No feminino, o Mais Querido foi campeão com Nathalia do Nascimento (-48kg) e bronze com Kissila Santos (-70kg). O Sub-15 teve Juliana Freire (+73kg) e Cailane Salarini (-44kg) garantindo duas medalhas de ouro para o Rubro-Negro.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.