Flamengo é tetracampeão da Copa Rio de Judô
Rubro-Negro domina a competição e soma 72 medalhas na Arena Carioca 1
Por Leonardo Pimenta - emO judô rubro-negro segue em alto nível! O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o título geral da 18ª edição da Copa Rio de Judô, realizada nos dias 11 e 12 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A tradicional competição reuniu mais de 1.200 judocas, de 131 agremiações e 17 estados brasileiros, além de atletas da Argentina, Chile e Uruguai, totalizando 1.457 lutas ao longo do fim de semana.
Com uma grande performance, o Flamengo encerrou o torneio na liderança, somando 72 medalhas — 30 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze — e garantindo mais um título para o clube. Além da conquista geral, o Rubro-Negro também foi campeão em quatro classes: Júnior (Sub-21), com 7 ouros, 1 prata e 6 bronzes; Cadete (Sub-18), com 7 ouros, 4 pratas e 6 bronzes; Sub-15, com 4 ouros, 1 prata e 4 bronzes; e Veteranos, com 7 ouros, 6 pratas e 3 bronzes.
O coordenador de judô do Flamengo, Murilo Gouveia, destacou a importância da conquista e o nível técnico da competição.
“A nossa participação foi muito boa. Apesar de estarmos com quatro desfalques na equipe principal — a Rafaela, a Giovana, a Carol e o Marcelo, que estavam com a Seleção Brasileira —, conseguimos conquistar todas as classes, com exceção do Sênior e do Sub-13. A Copa Rio tem uma logística de campeonato internacional, e isso dá aos atletas uma experiência muito rica. É uma oportunidade de amadurecimento, competindo em um evento com estrutura de alto nível e enfrentando adversários de outros estados e até de outros países”, avaliou o coordenador.
Murilo também celebrou a sequência de títulos do clube na competição.
“Um ponto importante que eu sempre friso é a gente manter uma hegemonia de ganhar a Copa Rio Internacional. Já é o quarto ano consecutivo que o Flamengo vence, e isso se torna uma motivação a mais para todos nós defendermos esse título”, completou.
Com mais essa conquista, o Flamengo reafirma sua hegemonia no judô e segue como uma das principais potências da modalidade no país.