Gabrielle Ferreira é a nova atleta do judô do Flamengo
Natural do Campinho, judoca de 28 anos chega ao Rubro-Negro com títulos nacionais e projeta novas conquistas vestindo o kimono rubro-negro
Por Leonardo Pimenta - em
O judô do Clube de Regatas do Flamengo ganhou um novo reforço para a sequência da temporada. A judoca Gabrielle Ferreira, de 28 anos, é a mais nova atleta a vestir o kimono rubro-negro. Natural do Campinho, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ela chega ao Mais Querido trazendo experiência, títulos importantes no cenário nacional e muita motivação para seguir evoluindo na carreira.
A trajetória de Gabrielle no judô começou ainda jovem, quando o esporte surgiu como uma alternativa para ocupar o tempo e se afastar das influências da rua. “Comecei no judô para sair um pouco da rua, como uma forma de ocupar meu tempo. Com o passar do tempo, o judô foi ganhando um significado cada vez maior e acabou se tornando a minha profissão”, relembra a atleta.
Ao longo dos anos, Gabi construiu um currículo consistente, com conquistas expressivas como o título de Campeã Brasileira, Campeã do Open Rio e Campeã do Troféu Brasil. Para ela, cada uma dessas vitórias carrega um significado especial. “Tenho um carinho muito grande por todas as conquistas, porque cada uma representou uma fase diferente da minha carreira, com desafios e aprendizados únicos”, destaca.
Agora no Flamengo, a judoca ressalta o peso e a importância de representar um clube com tanta tradição no esporte olímpico. “Vestir o kimono do Flamengo representa uma grande responsabilidade, mas também uma enorme oportunidade de mostrar o meu trabalho, minha dedicação e tudo aquilo que venho construindo ao longo da minha carreira”, afirma.
Com foco no futuro, Gabrielle já traça metas para a próxima temporada. “Meu principal objetivo é conquistar as principais competições nacionais e me destacar cada vez mais nas competições internacionais, elevando meu nível técnico e competitivo”, projeta. Dona de um estilo aguerrido, ela tem como golpe preferido o Ippon Seoi Nage.
Para a Nação Rubro-Negra, a atleta deixa um recado direto e cheio de entusiasmo. “Estou muito feliz em fazer parte desse time. Obrigada por todo o carinho e apoio. Podem ter certeza de que vou honrar esse manto dentro e fora dos tatames. Vamos, Flamengo!”