Notícias

Judô For All

Breno Viola, personagem principal do cartaz de apresentação do evento está fora da competição.

Por - em

Mais uma vez a falta de incentivo e de patrocinadores vêm ameaçando a participação do brasileiro Breno Viola no Judô For All, competição voltada para atletas portadores da Síndrome de Down. Principal personagem da competição, com direito a sua imagem estampada no cartaz que anuncia o evento, Breno não poderá representar o Brasil este ano.

Chateados com o descaso, Breno e o técnico Leonardo Mataruna, que sempre acompanha o judoca em competições internacionais, não tiveram outra alternativa a não ser abrir mão de viajar.

– “No ano passado fomos para a Itália com nossos próprios recursos. Infelizmente, não temos uma instituição que reconheça o Judô para Todos (Judô For All). Existe, sim, um planejamento de implantação, mas só para o ano de 2009. É uma luta constante, sem apoio”.

Primeiro judoca com Síndrome de Down a conquistar a faixa preta no Brasil, Breno tem um histórico glorioso no Judô For All. Em 2007, o judoca que treina no C.R.Flamengo, conquistou duas medalhas (ouro no -66Kg e bronze no Absoluto) e surpreendeu os diversos adversários que teve que enfrentar em ambas as categorias.

– “Preciso de ajuda para poder viajar com o meu técnico e representar o Brasil, como tenho feito todos esses anos. Mas, mais uma vez, estou achando que não será possível, justamente pela falta de incentivo”.

As disputas do Judô For All 2008 terão início no próximo dia 10, na cidade de Ravenna, na Itália. Confira os resultados de Breno Viola nas três edições anteriores do Judô For All:

2007:\ Medalha de Ouro no -66Kg\ Medalha de Bronze no Absoluto\

2006:\ Medalha de Prata no -60kg\

2005:\ Medalha de Bronze\

Foto: Divulgação do Judô For All 2008