Notícias

Judô rubro-negro estreia na temporada 2012

Com a chegada de Nacif Sathler e de outros judocas, Fla vai com tudo para o Torneio de Abertura

Por - em
Disposto a se manter entre as principais potências nacionais, o judô do Flamengo se reforçou ainda mais para a temporada 2012. O Torneio de Abertura será o primeiro grande desafio da equipe rubro-negra que, a partir de agora, conta com a garra do meio-médio Nacif Sathler. Além de Nacif, outros cinco judocas chegaram para somar forças. O Torneio de Abertura será realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, nos dias 31 de março e 1º de abril, com disputas nos Circuitos de Veteranos, Alto Rendimento, Nova Geração e Infantil.

"Estaremos participando com boas chances de vitória. Para 2012, o principal time sênior do Flamengo deve se formar com Samir Gouveia (ligeiro), Ricardo Ayres (meio-leve), Dennis Barbosa (leve), Guilherme Cordeiro (meio-médio), Nacif Sathler (médio), Alessandro Bragança (meio-pesado) e João Gabriel (pesado)", contou o técnico Murilo Gouveia.

A equipe rubro-negra, que já era considerada forte, com judocas de alto nível, como o peso-pesado João Gabriel Schlittler e o meio-leve Ricardo Ayres, garantiu o primeiro lugar no ranking estadual de 2011 e faturou o Troféu Itinerante após conquistar um total de 659 medalhas (294 ouros, 179 pratas e 186 bronzes) no decorrer do ano.

"Quanto à vinda do Nacif, acho que somou bastante ao grupo. Além de um treino forte, o atleta troca a sua experiência com os mais novos, motivando ainda mais o grupo", disse o Murilo.

Com um currículo invejável, Nacif já representou o Brasil em diversas competições internacionais e conquistou títulos importantes, como o ouro na Copa Pan-Americana 2011, a prata no Grand Slam do Rio de Janeiro 2009 e o ouro nos Jogos da Lusofonia 2009. Agora, representando as cores do Rubro-Negro, o judoca espera alcançar resultados ainda mais significativos.

"Acho que a equipe do Flamengo é uma das mais fortes e vamos brigar de frente para sermos campeões do Torneio de Abertura. A comissão técnica é muito boa e a equipe muito unida. A Patricia Amorim fez crescer o nome dos esportes olímpicos e quero ajudar a tornar o Flamengo o número um do Brasil. Vou buscar meu espaço aqui no Rio conquistando a medalha de ouro", contou Nacif.

Apesar de ter ficado cerca de um mês e meio longe dos tatames e estar acima do peso ideal, o judoca capixaba voltou a treinar forte no dojô da Gávea e espera estrear em grande forma.

"Fiquei muito tempo sem treinar e o peso subiu bastante, mas estou fazendo dieta e vou perder aos poucos para poder representar o Flamengo nas duas categorias (meio-médio e médio). Se o Flamengo precisar, estarei disposto em ambas", completou.