Notícias

Judocas em fase final

Em busca do posto de titular da seleção brasileira, judocas pegam no pesado.

Por - em

Nesta sexta-feira (25/1) terminam os treinamentos e avaliações físicas nas quais os judocas da seleção brasileira foram submetidos desde a última segunda-feira.

Os 14 atletas convocados passaram cinco dias em treinamento intenso no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo, visando às etapas da Super Copa e Copa do Mundo de Judô.

O judoca Leonardo Leite, representante do C.R.Flamengo, está lutando, literalmente, pela vaga de titular da categoria meio-pesado (-100kg) para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Segundo o rubro-negro, os treinos técnicos foram realizados todos os dias pela manhã, tendo a tarde livre para se dedicar ainda mais ao treino físico, sempre acompanhado de membros da comissão técnica da CBJ.

Leonardo será avaliado pela mesma comissão técnica durante as etapas da Super Copa do Mundo de Hamburgo (Alemanha), entre 23 e 28 de fevereiro, e a etapa de Praga da Copa do Mundo, no período de 1º a 3 de março. O posto de titular vai depender do desempenho do rubro-negro nas duas competições.

O único obstáculo no caminho de Leonardo Leite tem nome e sobrenome. Luciano Correa, o mineiro que foi o titular da seleção brasileira na categoria meio-pesado no Pan-Americano do Rio de Janeiro, também está lutando por seu espaço.

Foto: Alexandre Cappi

O retorno de Leonardo Leite ao Rio de Janeiro será nesta sexta-feira, 25.