Notícias

Judocas encaram disputas do Troféu Brasil

Competição será neste final de semana, em Santo André, São Paulo

Por - em
A delegação rubro-negra já está na cidade de Santo André, em São Paulo, onde serão realizadas as disputas do Troféu Brasil de Judô, no Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia. Apesar de três importantes desfalques, o Flamengo vai entrar na briga pelo título de campeão. Com 545 inscritos, o campeonato será o primeiro evento classificatório para o processo seletivo de formação da equipe brasileira para as Olimpíadas de 2016. O campeão de cada uma das 14 categorias olímpicas estará garantido na Seletiva Rio 2016, programada para os primeiros meses de 2013. 

Sem poder contar com João Gabriel Schilittler, Nacif Sathler e Juliana Tonasse, todos lesionados, a equipe rubro-negra que tem o comando técnico de Márcio Pimentel (chefe de delegação), Murilo Gouveia e André Silva, será representada por cerca de 30 judocas, entre homens e mulheres.

"Nossas chances são boas. O Troféu Brasil é bem dividido, dois campeões podem dar o título. É uma incógnita. Mas a equipe feminina está muito forte, mais do que a masculina, nessa competição", revelou o diretor do judô do Flamengo, Carlos Alberto Monteiro de Farias, o Betão.

No feminino, o Flamengo terá judocas experientes, como Daniela Polzin, Juliene Aryecha e Rafaela Nitz.

Além do Troféu Brasil, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia contará com as disputas do Qualifying do Grand Prix 2012, que será realizado em novembro. Os dois clubes mais bem colocados garantem vaga no GP. O Flamengo, que participou de todas as edições, já está confirmado.