Notícias

Judocas rubro-negros conquistam sete ouros em Torneio Inter-regional

Em 12 provas equipe do Mais Querido foi ao pódio nove vezes no último sábado

Por - em
O sábado (31.10) foi de ótimo desempenho para o judô rubro-negro. Sob os comandos do técnico Murilo Gouveia e do preparador físico Márcio Pimentel, onze judocas do Mais Querido entraram em ação no Torneiro Inter-regional, em Queimados, na Baixada Fluminense. A competição de alto rendimento reuniu atletas do Flamengo nas provas Sênior e Junior.
 
Única mulher da equipe, Karine Couto, vibra com a conquista.
 
"Ser mulher e fazer luta não é fácil. Vivemos preconceitos. Muita gente fecha a cara. Mas dentro do tatame não tem isso. A disciplina e o treinamento integrado ajudam no nosso desenvolvimento. Somos todos judocas e com tudo que colocamos em prática todos os dias entramos para conquistar o título e conseguimos. Estou muito feliz com a minha conquista e de toda equipe do Flamengo."
 
Saindo de uma lesão no tornozelo, Walter Matheus conquistou o ouro sem treinar na semana que antecedeu a competição.

"Não foi nada grave, graças a Deus, mas foi uma lesão muscular no tornozelo que virei na hora de treino. Precisei ficar uma semana sem treinar, fazendo fisioterapia para conseguir lutar. Os trabalhos da equipe de preparação e fisioterapia deram certo. Consegui o ouro." Comemorou o judoca rubro negro, Waltinho. 

O próximo compromisso da equipe rubro-negra é a Seletiva Nacional, dia 28.11, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Confira os pódios dos atletas Rubro-Negros:

Sênior
Juliano Fonte (-66kg) - 2º Lugar
Ruan Isquierdo (+100kg) - 1º Lugar
Gabriel Mendes (-73kg) - 1º Lugar
Juliano Leon (-90kg) - 1º Lugar
Paulo Victor Santos (-60kg) - 3º Lugar

Sub-21
Walter Matheus (+100kg) - 1º Lugar
Victor Corrêa (-81kg) - 1º Lugar
Karine Couto (-57kg) - 1º Lugar
Gabriel Gomes da Rocha (-90kg) - 1º Lugar

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda e deduza até 6% do seu imposto de renda!