Notícias

Judocas rubro-negros disputam o Campeonato Estadual neste final de semana

Competição acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Os judocas rubro-negros têm um importante desafio neste final de semana. O Campeonato Estadual de Judô, onde o clube será representado por cerca de 70 atletas em diversas categorias. A competição, organizada pela Federação de Judô do Rio de Janeiro, acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a partir das 09h.

No sábado (28), entram no tatame as categorias Sub-21, Sub-18 e sênior. No dia seguinte, é a vez do Sub-13, Sub-15, onde o clube tem parceria com pólos Moutella e Time Leão, além dos veteranos.

Rosicleia Campos, coordenadora técnica do “Mais Querido” aposta em um bom desempenho da equipe e conta que todos estavam ansiosos para retomar o clima de competição.

“A equipe FlaJudo está empolgada com o retorno das competições. Foram muito meses esperando esse dia chegar. As competições foram suspensas por conta da pandemia e todos nós estávamos ansiosos em vivenciar o clima competitivo e de reencontrar os amigos das outras agremiações”, contou Rosi, revelando que os melhores resultados do Flamengo devem sair das categorias de base.

“Nossos destaques estão nas equipes Sub 18 e 21, que são a base do nosso time. Acho que sairão medalhas importantes para o nosso clube”, completou.  

Representante do judô rubro-negro em Tóquio e atual campeã Pan-Americana Sub-21, Eliza Ramos espera poder fazer boas apresentações com as cores do Mengão.

“Espero que possa fazer uma ótima competição. Estou bem preparada, tenho treinado em alto nível nos últimos meses e espero poder colocar tudo isso em prática nesse estadual”, disse a judoca, que completou falando como é a sensação de disputar um torneio pelo clube.

“Sou muito grata a tudo que o Flamengo me proporciona. Desde a diretoria até os funcionários, me sinto em casa e muito feliz por representar esta instituição”, encerrou.

Entre outros destaques do clube estão Maria Eduarda Diniz, que também esteve em Tóquio como apoio, a atleta olímpica Eleudis Valentin, Laura Soken, Kauan Jorge, Vinicius Camerino, Felipe Silva, Lucas Silva e Gabriel Meira.  


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.