Notícias

Judocas rubro-negros entram em ação no Campeonato Estadual neste final de semana

Competição acontece no Velódromo, no Parque Olímpico da Barra

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Depois de conquistar ótimos resultados no Campeonato Carioca disputado em agosto, o judô rubro-negro tem mais uma difícil missão neste final de semana. O Campeonato Estadual de Judô, onde o Flamengo vem com força máxima e será representado por 113 atletas em diversas categorias. A competição, organizada pela Federação de Judô do Rio de Janeiro, acontece no Velódromo, no Parque Olímpico da Barra, a partir das 09h de sábado (18.09) e 8h30m de domingo (19.09)
 
No sábado (28), entram no tatame as categorias Sub-21, Sub-18 e veteranos. No dia seguinte, é a vez do Sênior, Sub-13 e Sub-15, onde o clube tem parceria com pólos Moutella e Time Leão.
 
Rosicleia Campos, coordenadora técnica do “Mais Querido”, aposta em mais um bom desempenho da equipe rubro-negra e, ainda, elogiou o empenho de todos:
 
“A equipe FlaJudo está empolgada com o retorno às competições. Tivemos uma ótima experiência no Carioca, no fim de agosto, onde ficamos entre os primeiros colocados em todas as categorias.  A assiduidade e o comprometimento dos atletas e da comissão técnica estão fazendo a diferença, diz a técnica, revelando que os melhores resultados do Flamengo devem sair das categorias de base.

“Nossos destaques estão nas equipes Sub 18 e 21, que são a base do nosso time. Apostaria que conquistaremos medalhas importantes para o nosso clube”, completa.  

Representante do judô rubro-negro em Tóquio, atual campeã Pan-Americana Sub-21 e Carioca Sub-21, Eliza Ramos espera confirmar o favoritismo e repetir boas apresentações com as cores do Mengão.

“Os treinos estão sendo cada vez mais intensos, dedicação integral. Estou bem preparada e quero comprovar isso no tatame, vencendo minhas lutas. Tenho treinado em alto nível nos últimos meses e quero colher os frutos de tanto treinamento”, conta a judoca, feliz com a sensação de disputar um torneio pelo clube.
 
“ No Carioca já fiquei muito orgulhosa em poder retribuir ao Flamengo tudo o que me proporciona. Desde a diretoria até os funcionários, me sinto em casa e muito feliz por representar esta instituição. ”, encerra.
 
Entre outros destaques do clube estão Maria Eduarda Diniz, que também esteve em Tóquio como apoio, a atleta olímpica Eleudis Valentin, Laura Soken, Kauan Jorge, Vinicius Camerino, Felipe Silva, Lucas Silva e Gabriel Meira.
 

As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.