Notícias

Luana Costa treina pesado para chegar forte nas próximas competições

Judoca rubro-negra espera melhorar seu desempenho para garantir uma vaga na Seleção Brasileira em 2019

Por - em
Luana Costa chegou ao Flamengo em março deste ano almejando dois objetivos: conquistar medalhas vestindo as cores do clube e garantir uma vaga na Seleção Brasileira de 2019, que disputará as competições internacionais da próxima temporada.

A judoca é considerada uma das grandes promessas da modalidade. Em sua primeira competição como atleta do Mais Querido, Luana conquistou o bronze no Aberto Pan-Americano de Santiago, no Chile. Já no Campeonato Brasileiro Sub-21, que aconteceu em maio, a rubro-negra representou a Seleção Carioca no torneio e ficou com a quinta colocação. Ela também disputou o Campeonato Brasileiro Regional e conseguiu a terceira posição.

A atleta terá duas competições importantes neste segundo semestre e falou sobre as suas expectativas para encarar os desafios.

“Esse ano ainda vou disputar a Seletiva Nacional e a Olímpica, que provavelmente estarei dentro, porque estou em sexto no ranking e as nove primeiras colocadas são chamadas para a Seleção Brasileira. Quero aproveitar essas oportunidades, por isso estou treinando forte para ganhar as duas competições”, disse Luana.

A Seletiva Nacional Sub-21 será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. Ainda sem local definido, a Seletiva Nacional Projeto Tóquio 2020 acontece logo em seguida, nos dias 5 e 6. Enquanto isso, os judocas rubro-negros Luís Filipe Santos e Sarah Menezes estão treinando para o Campeonato Brasileiro Sênior, que será disputado nos dias 6 e 7 de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.