Notícias

Quatro judocas rubro-negros estão classificados para o Meeting Nacional de Base 2019

Cauan Salarini, Eliza Ramos, Juliana Freire e Vitor Gomes conquistaram as vagas através da Seletiva Nacional Sub-18

Por - em

Mais uma vez, o judô rubro-negro é motivo de orgulho para o clube. Nos dias 2 e 3 de novembro, foi realizada a Seletiva Nacional Sub-18 da modalidade. O evento aconteceu no ginásio da Universidade La Salle, em Canoas-RS, e reuniu 485 atletas de 161 clubes de todo o Brasil. Cauan Salarini, Eliza Ramos, Juliana Freire e Vitor Gomes participaram da competição e foram os rubro-negros melhores colocados, garantindo classificação para a disputa do Meeting Nacional de Base 2019.

Cauan (-55kg) e Eliza (+70kg) foram vice-campeões em suas respectivas categorias. Já os rubro-negros Vitor Gomes (-66kg) e Juliana Freire (+70kg) ficaram em sétimo lugar e, com os resultados, os quatro judocas do Mais Querido asseguraram vaga na principal competição nacional de base, que será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2019.

“Acho que a minha meta foi cumprida, que era entrar para a Seleção Brasileira que disputará as competições no ano que vem. Na verdade, eu estava focado para conquistar o título e, infelizmente, não foi possível, mas essa segunda colocação é muito bem-vinda. Agora, meu objetivo é ficar em primeiro lugar no Meeting Nacional, pois quero muito disputar o Circuito Europeu de Judô na Espanha. Então, vou me preparar bem para conseguir essa vaga”, disse o rubro-negro Cauan.

O próximo desafio do judô rubro-negro é a Seletiva Nacional Sub-21, marcada para os dias 1 e 2 de dezembro, no ginásio do Tarumã, em Curitiba. Para essa competição, o Mais Querido deverá levar três judocas.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.