Notícias

Rafaela Nitz será a representante do Fla no Desafio Internacional

Competição será realizada no dia 28 de novembro, em Belo Horizonte

Por - em

Quando chegou ao Flamengo, em janeiro desse ano, a judoca Rafaela Nitz não passava de uma jovem promessa. Agora, que já disputou competições importantes pelo Flamengo, como o Grand Prix Interclubes de Judô, Rafaela foi convocada para ser uma das 10 representantes da seleção brasileira feminina que irá competir o Desafio Internacional, no dia 28 de novembro, em Belo Horizonte, contra as seleções da Alemanha e Hungria. A formação da equipe brasileira foi definida a partir de um colegiado de técnicos participantes do GP, que elegeu os atletas que mais se destacaram na competição.

\

A notícia soou como uma medalha por antecipação para a comissão técnica rubro-negra, uma  vez que a judoca, de 23 anos, é considerada uma das mais disciplinadas do dojô da Gávea e tem reais chances de representar da melhor maneira a categoria acima dos 70kg. 

\

"Na verdade, a Rafaela se saiu muito bem no Grand Prix. Ela é uma atleta nova, porém já com certa experiência, mas acho muito importante ela participar dessas competições internacionais para adquirir ainda mais "horas de tatame". O ponto forte da Nitz, hoje, está sendo a determinação e a vontade de aprender mais nos treinamentos", revelou o técnico Murilo Gouveia.

\

A judoca do Flamengo (de branco, na foto) foi uma das 10 votadas pelo colegiado e está confirmada na equipe nacional que terá, ainda, Eleudis Valetim (52kg, Pinheiros/SP), Flávia Gomes (57kg, Pinheiros/SP), Dione Barbosa (63kg, Sogipa/RS) e Helena Romanelli (70kg, Minas/MG).

\