Notícias

Rosicléia Campos é eleita a Melhor Técnica do Ano

Ex-representante do Flamengo nos tatames é a responsável pelo progresso do judô feminino brasileiro

Por - em

Não foram somente os atletas do Flamengo indicados ao prêmio de melhores do ano de 2011. À frente da seleção brasileira feminina de judô desde 2005, a rubro-negra Rosicléia Campos foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a Melhor Técnica, na categoria individual.

\

"Receber o Oscar do nosso esporte dignifica e envaidece o profissional. Reforça a tese que trabalhar com dedicação, honestidade e foco naquilo que ama, sempre vale a pena. Obrigada CBJ, professor Paulo Wanderley, Ney Wilson, todos da nossa super e competente comissão técnica. Sem a força das atletas, a estrutura da CBJ, dos clubes, dos professores do COB, isso jamais seria possível", disse a técnica do Flamengo e da seleção brasileira.

\

Foi sob o comando de Rosi que o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica feminina individual - o bronze de Ketleyn Quadros, em Pequim-2008. Conhecida pelo jeito carismático e eletrizante, Rosicléia, que é prata da casa, espera permanecer no comando da seleção brasileira por muitos anos.

\

O Flamengo também concorre ao Prêmio de Melhor Atleta do Ano, com Fabiana Beltrame (remo), Cesar Cielo (natação) e Diego Hypolito (ginástica artística). Além dos indicados, cinco rubro-negros já foram eleitos os melhores em suas respectivas modalidades – Canoagem: Nivalter Santos / Ginástica Artística: Diego Hypolito / Natação: Cesar Cielo / Polo Aquático: Marina Canetti.

\

A cerimônia da 13ª edição do Prêmio Brasil Olímpico será no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A votação para a escolha dos melhores do ano está sendo realizada através do site do COB.