Notícias

Rosicleia Campos é promovida ao 7º Dan

Rubro-negra é a segunda mulher a atingir o feito no Brasil

Por - em
A campeoníssima Rosicleia Campos, técnica das equipes de judô do Flamengo, foi promovida ao 7º Dan pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Agora, a rubro-negra faz parte de um seleto grupo de judocas e passa a ser a segunda mulher do país a ter esta graduação. 

“Estou muito feliz e honrada. É uma vida dedicada ao judô. Agradeço a todos que acreditaram em mim, à minha família, que sempre me apoiou, e ao Flamengo, minha grande paixão”, disse.

Rosicleia começou no judô ainda com 11 anos. Aos 15, já convocada pela Seleção Brasileira, fez sua primeira viagem internacional. Pelo Flamengo, conquistou 16 títulos estaduais, oito brasileiros e sete sul-americanos.

Neste ano, Rosi alcançará a marca histórica de oito OIimpíadas na carreira: ela é a coordenadora da Seleção Brasileira que vai a Tóquio.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.