Notícias

Rubro-negros encaram o Troféu Brasil de Judô na próxima semana

Oito atletas representarão o Mais Querido na competição

Por - em
O Troféu Brasil de Judô é um dos mais importantes torneios da categoria que reúne judocas de diversos cantos do país. Em 2018, o ginásio da Universidade La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul receberá a competição, que será realizada nos dias 16 e 17 de agosto.

O Mais Querido contará com a participação de oito atletas na competição, são eles: William Queiroz dos Santos, Lucas de Souza, Victor Luiz Correia, Wellington Pereira, Luiz Filipi dos Santos, Nathália Ferreira, Luana Coelho e Danielle Karla.

Foto: Staff / Flamengo

Frederico Flexa, treinador da equipe rubro-negra, explicou como é feita a preparação dos judocas na semana que antecede a competição.

“Uma semana antes do início das disputas, passamos a ter um foco maior na especificidade da luta, adotando intervalos de handori e shiai, com o objetivo de tentar se aproximar ao máximo da realidade do combate”, disse Flexa, completando. “Nossos atletas estão bem preparados para brigar por medalhas”.

Confira abaixo a programação completa da competição:

16 de agosto - Quinta-feira

09h00 – Início dos combates

Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve

15h30 – Disputa por medalhas

Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve

17 de agosto – Sexta-feira

09h00 – Início dos combates

Meio-Médio, Médio e Meio-Pesado

14h00 – Disputa por medalhas

Meio-Médio, Médio e Meio-Pesado


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.