Notícias

Sarah Menezes embarca para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia

Equipe brasileira já está em solo russo para competição que começa nesta sexta-feira (15)

Por - em
Sarah Menezes é a representante rubro-negra na Seleção Brasileira de judô que disputa o Grand Slam de Ecaterimburgo, entre os dias 15 e 17 de março, na Rússia. A delegação nacional se encontra em solo russo desde a última terça-feira (12) e alguns atletas já realizaram um treinamento de adaptação sob o comando dos técnicos Yuko Fujii e Mario Tsutsui.

Este será o terceiro Grand Slam da temporada 2019 e o Brasil terá força máxima, com equipes completas tanto no feminino quanto no masculino, contando com representantes em todas as categorias. O destaque desta etapa do torneio fica por conta da rubro-negra Sarah Menezes, que irá lutar pela primeira vez em 2019.

Para a campeã olímpica, sua estreia nesta temporada terá um sabor especial, pois esta será sua primeira atuação do ano pela categoria meio-leve (52kg). Entretanto, a categoria não chega a ser novidade para a piauiense que, em 2017, disputou seis competições nesse peso e obteve oito vitórias. Seu melhor desempenho foi no Grand Prix de Cancun, onde venceu a atual vice-campeã olímpica Odette Giuffrida na semifinal da competição. A rubro-negra compete nesta sexta-feira (15).


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.