Notícias

Sarah Menezes embarca para o Grand Prix de Haia

Competição acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, na Holanda

Por - em
Após disputar o Grand Prix de Cancún, no México, em outubro, a rubro-negra Sarah Menezes embarcou nesta terça-feira (13) para a Holanda, onde disputará o Grand Prix de Haia entre os dias 16 e 18 de novembro. A judoca do Mais Querido faz parte da Seleção Brasileira que entrará nos tatames para mais um desafio internacional.




Ao todo, estão inscritos na competição 443 atletas de 66 países, sendo 258 homens e 185 mulheres. As etapas do Grand Prix do Circuito Mundial valem até 700 pontos no ranking internacional. O campeão garante a pontuação máxima, enquanto o vice fica com 490 pontos e os medalhistas de bronze com 350.

Na disputa do Grand Prix de Cancún, Sarah terminou na quinta colocação. A atleta rubro-negra acabou sendo derrotada na disputa pelo bronze na categoria Ligeiro (-48kg) pela sérvia Milica Nikolic por ippon. Antes de embarcar para o próximo desafio, a judoca falou sobre suas expectativas para mais uma competição representando o seu país.

“Espero lutar bem na Holanda e conquistar uma vaga no pódio, já que não foi possível na competição anterior. Me sinto bem treinada e preparada para desta vez ganhar uma medalha para o Brasil”, disse a rubro-negra.

Pela Seleção Brasileira, Sarah Menezes deve lutar em mais uma etapa neste ano: o Grand Slam de Osaka, no Japão, em dezembro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.