Notícias

Sarah Menezes muda de categoria e busca vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Rubro-negra passa a competir no peso meio-leve em 2019

Por - em

A campeã olímpica Sarah Menezes se prepara para um novo desafio na carreira. Aos 28 anos, a rubro-negra decidiu mudar de categoria e passa a competir no peso meio-leve a partir de 2019.

“Mudei por conta do meu peso. Subiu muito e eu não estava tendo uma performance tão positiva. Agora vou estar mais em forma”, disse Sarah, que entra na disputa para atletas de até 52kg.

Campeã dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no peso ligeiro, a judoca caiu na repescagem nas Olimpíadas do Rio em 2016. Agora, a presença em Tóquio 2020 depende dos resultados deste ano pela Seleção Brasileira.

“A vaga olímpica será conquistada subindo nos pódios das competições internacionais que eu for fazendo. Através das medalhas, vencendo as lutas, eu vou subindo no ranking internacional”, explicou a rubro-negra.

Em janeiro, Sarah Menezes participou de treinamento de campo da Confederação Brasileira de Judô, em Pindamonhangaba (SP). Foi a primeira atividade com a equipe nacional no ano. Antes de viajar, Sarah passou por testes e avaliações de suas condições físicas e fisioterápicas no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.