Libras

Notícias

Rubro-negros encaram 2ª Etapa do Campeonato Carioca e Circuito RJ de Judô

Competição será disputada neste fim de semana, na Arena da Juventude,em Deodoro

Por - em
Os judocas do Mais Querido estão prontos para mais um desafio. Neste fim de semana (04 e 05), os rubro-negros encaram a disputa da 2ª Etapa do Campeonato Carioca e Circuito Rio de Janeiro na Arena da Juventude, em Deodoro. Mais de 80 atletas representarão o Flamengo na competição. 

No fim de março, a campeã olímpica Sarah Menezes brilhou no Torneio de Abertura. Na Arena Carioca 1, a judoca levou o Mais Querido ao topo do pódio, garantindo o ouro em sua nova categoria, Meio-Leve (até 52kg), uma acima da que fez história nas Olimpíadas de Londres 2012 (Ligeiro - até 48kg).

No masculino, Cauan Salarini é um dos destaques da base do Flamengo. O rubro-negro acaba de sagrar-se campeão do Combate Games e carimbou o passaporte para o Campeonato Mundial Escolar, em Budapeste, na Hungria. Faixa preta, Cauan compete na categoria Sub-18. 

A 2ª Etapa do Campeonato Carioca e Circuito Rio de Janeiro tem início marcado para às 7h30 de sábado (04), com a pesagem do grupo Sênior (faixas roxa a preta). As disputas começam às 9h.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.