Libras

Notícias

Sarah Menezes é presença confirmada no Grand Prix de Montreal

Competição será realizada entre os dias 5 e 7 de julho no Canadá

Por - em
Foto: Marcelo Cortes
A rubro-negra Sarah Menezes (52kg) terá mais um desafio internacional pela frente. A judoca do Mais Querido encara o Grand Prix de Montreal, realizado entre os dias 5 e 7 de julho no Canadá. A competição será válida por mais uma etapa do Circuito Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô) e vale até 700 pontos no ranking.

Em maio deste ano, a judoca rubro-negra conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade. Na disputa do terceiro lugar, a piauiense derrotou a canadense Ecaterina Guica por ippon. Sarah comentou sobre suas expectativas para o Grand Prix.    

“Espero realizar boas lutas para garantir uma vaga no pódio e conseguir pontos para subir no ranking internacional”, disse a judoca.

Nesta quinta-feira (4), os atletas da Seleção Brasileira conhecerão seus primeiros adversários após o sorteio das chaves. As lutas serão a partir desta sexta-feira (5), começando pelos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. Já no sábado (6), os judocas dos pesos 63kg, 70kg, 73kg e 81kg entrarão em cena. Para encerrar a competição, no domingo (7), será a vez dos pesos 78kg +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.