Libras

Notícias

Time Flamengo brilha no Campeonato Estadual por Equipes de Judô

Torneio contou com a participação de Sarah Menezes, que ficou em segundo lugar com a categoria Sênior Mista

Por - em
O Time Flamengo conquistou mais um excelente resultado nos tatames no último sábado (2). Os atletas rubro-negros entraram em ação no Campeonato Estadual por Equipes de Judô, realizado na Arena da Juventude, em Deodoro, e subiram no pódio em quase todas as categorias. 


“Foi uma boa participação das equipes como um todo, já que fizemos bons confrontos e chegamos a vencer equipes de grande tradição no judô do Rio de Janeiro. Dentro das nossas expectativas, vejo que seguimos bem e com boas perspectivas de formarmos grandes atletas num futuro próximo. É característica da equipe técnica focar na formação e desenvolvimento dos atletas através dos processos de treinamentos adequados para cada faixa etária. Vejo um futuro realmente promissor para o judô rubro-negro”, avaliou Floriano Almeida, coordenador da modalidade.

Confira os resultados do Time Flamengo no campeonato:

Sênior Mista – 2º Lugar
Sub-15 Masculino- 1° Lugar
Sub-15 Feminino -3° Lugar
Sub-18 Masculino A - 1° Lugar
Sub-18 Feminino - 2° Lugar
Sub-21 Masculino A - 3° Lugar
Sub-21 Masculino B - 3° Lugar 
Sub-21 Feminino - 3° Lugar

Vale ressaltar que no Sub-18 Masculino A, a equipe rubro-negra se superou e conquistou a primeira colocação ao vencer a revanche contra o Instituto Reação. A judoca Sarah Menezes esteve presente ao evento para dar uma força aos seus companheiros de equipe. A rubro-negra ainda se recupera da cirurgia e tem retorno previsto para a disputa do Circuito Mundial, que garante uma vaga olímpica.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.