Notícias

Atletas do Flamengo visitam creche

Maria Eduarda Werneck, Daniella Figueiredo e Giovanna Bueno deram palestra para crianças de 3 a 6 anos sobre o nado sincronizado

Por - em
Na tarde da última terça-feira (19.11) as atletas da equipe principal de nado sincronizado do Flamengo Maria Eduarda Werneck, Daniella Figueiredo e Giovanna Bueno visitaram a creche Curiosa Idade, para apresentar às crianças o esporte. Os alunos, de três a seis anos, conversaram sobre a modalidade, tiraram dúvidas, assistiram vídeos de apresentações das meninas e até ganharam brinde: a Daniella e a Maria Eduarda são da seleção brasileira e levaram camisa, boné e touca do Brasil para os pequenos. 

A iniciativa veio de uma das donas da creche, Fátima Amorim, conhecida por Maria Eduarda.

"Como eu sou estudante de medicina, a Fátima me proporcionou um estágio com o médico pediatra da creche. Dessa forma, acabei me aproximando da instituição. A Fátima sempre quis que a gente (atletas do nado) fizesse uma palestra lá, porque as crianças fazem natação como atividade física e seria interessante eles conhecerem outros esportes aquáticos. Aí chamei a Dani e a Giovanna para irmos à creche. Foi muito divertido, nós maquiamos as meninas, até os meninos se divertiram muito", disse Maria Eduarda.

As crianças ficaram empolgadas com as explicações e puderam ver de perto as medalhas conquistadas e os maiôs usados pelas atletas rubro-negras.

"Lidar com criança é bem legal, elas ficam fascinadas. Explicamos direitinho para que serviam nossos equipamentos, o nose clip, para prender a respiração, mostramos também nossas medalhas. Eles ficaram encantados", disse Daniella.

Muitas meninas se animaram com a possibilidade de fazer aulas do esporte e foram convidadas por Giovanna para ir à sede social da Gávea conhecerem melhor a modalidade.

"Foi muito bacana, apesar das crianças serem muito pequeninas. Eu entrei no nado com 6 anos e a maioria delas já faz natação. As meninas mostraram interesse, perguntaram com quantos anos poderiam entrar para aulas de nado sincronizado. Convidamos elas para irem na sede da Gávea conhecerem melhor", declarou Giovanna.

Para as mamães que desejam incentivar as filhas a aprender o esporte, com cerca de 6 anos de idade, a criança que faz aulas de natação já sabe nadar nos estilos costas, crawl e peito. Essa é a primeira condição para fazer o teste do nado, que mede as habilidades de natação e flutuação, para então ensinar alguns fundamentos básicos e começar as aulas com as tradicionais pranchinhas.