Notícias

Atletas do nado artístico rubro-negro recebem prêmio da FARJ

Premiação leva em consideração os resultados conquistados nas competições estaduais

Por - em

Sete atletas do nado artístico rubro-negro foram premiados pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ), que elege os melhores do ano em cada categoria da modalidade. A premiação levou em consideração o desempenho dos nadadores nas competições estaduais disputadas durante a temporada 2019.        

Os atletas do Mais Querido que foram premiados são: João Victor Bouças, Giovana Stephan, Jullia Catharino, Jaddy Mila Portela, Eduarda Carrilho, Ana Clara Almeida e Giovana Faria.

“Esse é um prêmio muito legal, bastante motivador para os atletas no sentido de que eles tenham vontade de disputar as competições estaduais. Então, se torna desafiador, fazendo com que os técnicos possam preparar melhor as equipes para os campeonatos. A FARJ promove esse reconhecimento através do ranqueamento dos atletas que mais se destacaram na temporada. Eu gosto bastante da ideia e agradeço à Federação por incentivar seus atletas e reconhecer os méritos que eles tiveram por estarem presentes nas competições e por terem desempenhado com excelência os seus papéis”, destacou Roberta Perillier, gerente de esportes artísticos do Flamengo.

Confira quais atletas do Mengão foram premiados pela FARJ:

Sênior
1º lugar – Giovana Stephan e Jullia Catharino

Junior
1º lugar – Jaddy Mila Portela

Juvenil Feminino
2º lugar – Eduarda Carrilho
3º lugar – Ana Clara de Almeida

Juvenil Masculino
1º lugar – João Victor Bouças

Infantil
1º lugar – Giovana Faria


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.