Notícias

Beta Perillier fala sobre diversidade nas coreografias rubro-negras

Técnica comentou sobre as músicas e temas do nado sincronizado

Por - em
Multicampeã com o nado sincronizado, a técnica Roberta Perillier comentou, com exclusividade ao site oficial, sobre as coreografias trabalhadas pelo Flamengo neste ano. Disputando o Campeonato Estadual da modalidade, o Mais Querido chega com releituras dos temas já feitos, além de novidades que prometem agitar as arquibancadas.

"As coreografias desse ano tem temas bem diversificados. Isso foi bem interessante, pois nos dá a oportunidade de trazer movimentos diferentes. A categoria Sênior vem com a rotina da equipe técnica com o tema ‘Robô’. Quisemos fazer movimentos bem quadrados e bem geométricos para dentro da coreografia. Apesar disso, a apresentação ficou muito dinâmica, muito veloz e interessante. Já a nossa rotina livre, que não tem elementos obrigatórios, vem com o tema dos 'Vikings', que é mais pesado e forte. Tentamos trazer uma história, uma coisa mais antiga. Usamos a trilha sonora do filme ‘Rei Arthur’, que é bem rica e proporcionou uma coreografia maravilhosa", explicou a treinadora rubro-negra.

Sobre a formação das coreografias, Beta explica que todos ajudam durante o processo. "Sempre escolhemos o tema e depois procuramos a música. Com o tema ‘Robô’ funcionou ao contrário, mas com o 'Vikings' já queríamos fazer desde o ano passado e conseguimos achar uma trilha sonora que entrou bem na ideia. As meninas sempre ajudam na confecção, até porque vão nadar. Então busco sempre dividir com elas. Sempre desenho antes o que quero, assim vamos juntas falando e construindo os movimentos", disse.

"Para a equipe Júnior, vamos usar um tema bem interessante que utilizamos no Sênior em 2014, que é ‘Mil e Uma Noites’. Estamos fazendo com a mesma trilha sonora, mas foram feitas modificações na coreografia. É um tema bem mulher, com odalisca, bem diferente. Nos solos, a Maria Clara Lobo apresentará o tema ‘Medusa’, que é bem difícil para um solo, mas é forte e rápido, bem diferente do que ela fez no ano passado, que foi lento, plástico e dócil. A Giovana vai nadar o solo técnico esse ano com uma música francesa, ‘La Vie En Rose’, que é bem o estilo dela, linda, muito boneca, pura e divertida", pontuou a técnica.

"Nosso dueto técnico no Sênior é a dupla olímpica, Lorena Molinos e Duda Micutti, que vai nadar uma coreografia que fizemos no ano passado. É um dueto muito forte e bom principalmente por ser uma rotina técnica, que tem elementos obrigatórios. Vamos com o tema ‘Mess Around’, que é bem divertido e é uma música super dinâmica. É um dueto que encaixou com velocidade e alegria. É uma música que levanta a arquibancada, que é gostosa de ouvir. Fizemos uma releitura dessa apresentação para esse ano e ela está com movimentos mais difíceis", exaltou Beta.

"A Duda Wolf nadará o solo do Andrea Bocelli, que é lindíssimo com uma música que toca a alma. Também é um solo técnico e um que ela nadou no ano passado, mas é muito bonito e fizemos uma releitura. Sempre que fazemos isso conseguimos mudar elementos e melhorar a coreografia. Assim, ela fica mais difícil, conseguimos ter tempo para consertar aquilo que pode ser feito de melhor", concluiu.

Os atletas rubro-negros estão atualmente disputando o Estadual de nado sincronizado e brigam por medalhas nas piscinas do Rio de Janeiro.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.