Notícias

Convidada do evento-teste olímpico, equipe rubro-negra arranca aplausos do público no Maria Lenk

Atletas do nado sincronizado fazem bela apresentação antes das seleções que brigam por uma vaga em Rio-2016

Por - em
Este domingo (6) foi um dia histórico para a equipe de nado sincronizado do Flamengo. Convidadas para o Pré-Olímpico da modalidade, evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio-2016, as rubro-negras se apresentaram esta manhã, no Parque Aquático Maria Lenk, para igualar a banca dos árbitros na prova de Rotina Livre, antes das apresentações das seleções nacionais que brigam por uma vaga nas Olimpíadas. A coreografia escolhida foi com o tema "Guerreiras".

O Mais Querido teve sua equipe convidada depois de ter o melhor desempenho no ano de 2015. As representantes rubro-negras foram Camila Ururahy, as gêmeas Gabriella e Daniella Figueiredo, Jéssica Noutel, Maria Eduarda Wolf, Luiza Sagrete, Aline Vieira e Julia Campos.

"Já tinha participado de vários Mundiais e competições internacionais, pela seleção e pelo Flamengo também, no Brasil Open. Mas hoje foi o Pré-Olímpico, dá uma gostinho de Olimpíadas, então é uma experiência incrível, ver os melhores países do mundo na modalidade disputando uma vaga para vir na nossa casa. O Maria Lenk é uma piscina conhecida nossa, mas a estrutura está diferente, o clima também", disse Gabriella Figueiredo.

A competição contou com oito países na disputa por equipe e 24 na prova de dueto. O Brasil já está classificado como representante das Américas e país sede, mas também se apresentou para o público, com as rubro-negras Lorena Molinos, Maria Clara Lobo e Giovana Stephan.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).