Notícias

De olho no Sul-Americano, Seleção Brasileira de Nado Artístico treina na Gávea

Flamengo recebe em sua piscina atletas que disputarão a competição em Lima, no Peru

Por - em
Esta semana, o Flamengo está recebendo na piscina da Gávea as atletas da Seleção Brasileira de Nado Artístico, que irão participar do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado entre os dias 31 de outubro a 04 de novembro, na cidade de Lima, no Peru.



Os atletas rubro-negros que foram convocados para representar o Brasil no Sul-Americano são: Maria Clara Lobo, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Gabriela Teixeira, Jaddy Portela, Laura Miccuci, Júlia Catharino, Maria Eduarda Miccuci e Renan Alcântara.

Roberta Perillier, treinadora do Mais Querido e da Seleção Brasileira, exaltou a importância dos treinos entre as atletas rubro-negras e as demais nadadoras que compõe o conjunto brasileiro.

“A importância de ter a Seleção Brasileira treinando no Flamengo é muito grande. É uma oportunidade que as atletas mais novas têm de observarem o treino da equipe principal do país, pois elas conseguem prestar a atenção em cada detalhe da coreografia e a dinâmica de prova dessas atletas. A Seleção geralmente é composta por nadadoras de outros clubes, então fica mais fácil de ver a desenvoltura delas. Então, acho que é sempre interessante ter uma experiência como essa”, disse Beta.

Vale ressaltar que a atleta rubro-negra Gabriela Regly foi cortada do time brasileiro, após fraturar quatro vértebras em um acidente doméstico. Ela já iniciou o tratamento e em breve estará de volta aos treinos na Gávea.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.