Notícias

Fla campeão do Brasileiro Absoluto de Nado

Rubro-negras roubaram a cena ao garantirem os melhores resultados.

Por - em

O 18º Campeonato Brasileiro Absoluto de Nado Sincronizado, realizado até este sábado (22/11), no Parque Aquático Júlio Delamare, no Maracanã, foi rubro-negro. O Flamengo conquistou o posto mais alto do pódio ao somar 684 pontos. Tijuca e Paineiras do Morumby ficaram em 2º e 3º lugar, com 519 e 92 pontos, respectivamente.

Os duetos rubro-negros, formados por Giovanna Stephan e Gláucia Heier (técnico) e Giovanna Stephan e Lorena Molinos (livre), ficaram em primeiro lugar, com 82.330 e 85.160. Coincidentemente, as gêmeas do Tijuca, Branca e Beatriz Feres, garantiram a segunda colocação nas duas provas, com rubro-negras completando o pódio com a terceira posição.

No dueto técnico, brilhou a dupla formada por Maria Eduarda Cavalcanti e Maria Eduarda Pereira, que conquistaram o bronze, com 77.495 pontos. No livre, outro par de gêmeas levou o Flamengo a garantir o terceiro lugar. Gabriella e Daniella Figueiredo encantaram o público com beleza e simpatia e faturaram 80.995 pontos.

O Clube da Gávea também garantiu o primeiro lugar na prova de rotina livre ao somar 83.165 pontos. Michelle Frota, uma das mais experientes da equipe rubro-negra, ficou em terceiro lugar no solo técnico, com a nota 79.830.

Agora, as meninas se preparam para a seletiva nacional que vai definir o grupo que estará participando do treinamento visando as grandes competições de 2009, como o Sul-Americano Juvenil, o Pan-Americano Júnior, o Open nos Estados Unidos e o Mundial dos Desportos Aquáticos de Roma. A seletiva será entre os dias 4 e 7 de dezembro e os treinos a partir de janeiro.