Notícias

Fla conquista dois ouros no Brasileiro Juvenil

Maria Clara Lobo é a melhor no solo; dueto rubro-negro também fica com o primeiro lugar no pódio

Por - em
No último sábado (16.11), a atleta Maria Clara Lobo, na disputa individual, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de nado sincronizado, que aconteceu no Ceará. O dueto formado por Maria Clara e Gabriela Regly Teixeira também trouxe um ouro para o Mais Querido. No domingo (17.11), na competição por equipes, contando novamente com Maria Clara e Gabriela, além de Luisa Muzbeck, Julia Maria Faillesce e Maithe Pedroni, o Rubro-Negro conquistou a prata.

A treinadora das meninas, Roberta Perillier, disse que o desempenho do Fla na competição superou expectativas.

"Foi melhor do que eu esperava. Nadamos com apenas cinco atletas, quando o certo seria nadar com oito. E para cada nadadora a menos desse número mínimo, perdemos meio ponto. Ou seja, saímos já com um ponto e meio a menos e mesmo assim conseguimos ficar na frente de equipes com o time completo, como o Paineiras e o Tijuca Tênis Clube", disse Roberta.

Com os resultados, o Fla terminou em segundo lugar no ranking geral da competição.

A atleta Maria Clara Lobo, que participou de todas as conquistas do Fla na competição, ficou muito contente por subir ao pódio três vezes.

"Fiquei muito feliz, porque todas as disputas foram muito fortes e eu achei que competi muito bem. Foi muto importante pra gente. Agora teremos a Seletiva Júnior, para ver quem entra na seleção, e eu estou com uma boa expectativa de ser selecionada", declarou.