Notícias

Fla participa de Brasileiro e Estadual Absoluto

Expectativa é por conquista de medalhas de ouro e troféu

Por - em
O Flamengo vai participar de duas competições de nado sincronizado dos dias 18 a 20 de outubro. São elas: Campeonato Brasileiro e Estadual, da categoria Absoluta (para atletas a partir de 15 anos). Ambas as disputas acontecerão no Parque Aquático Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro.

"No Estadual, acho que somos o grupo mais forte e completo. Por isso, estou esperando que o Flamengo seja o campeão", disse Roberta Perillier, treinadora de nado sincronizado do Mais Querido. "No Brasileiro, temos chances de ganhar alguns ouros", finalizou.

A competição nacional reunirá cerca de 60 atletas, tendo provas disputadas de manhã e à tarde. Os clubes participantes serão: Flamengo, Fluminense, Tijuca Tênis, Paineiras do Morumby, UTFP (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e BNB-Fortaleza. Na disputa por dueto, destaca-se a dupla que defendeu o país no Mundial de Barcelona, em julho passado – Giovana Stephan e Lorena Molinos -, do Mais Querido.

As provas disputadas no Brasileiro serão: Solo Técnico e Livre, Dueto Técnico e Livre, Equipe Técnica e Livre, além do COMBO (Rotina Livre Combinada). Nessa competição, diferente do que é visto nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, quando as notas das rotinas livre e técnica são somadas, cada prova terá pontuação e premiação separadas, como acontece nos Mundiais.