Notícias

Fla tem quatro atletas na Seleção Brasileira Junior

Equipe nacional, comandada pela rubro-negra Roberta Perillier, se prepara para o Mundial da categoria

Por - em
Esta segunda-feira (27.01) marca o início dos treinamentos da Seleção Brasileira Junior de nado sincronizado visando o Mundial da categoria, que será realizado na Finlândia, em outubro. Durante duas semanas, a equipe nacional treinará no Rio de Janeiro. A técnica do grupo é Roberta Perillier, que também é treinadora do Flamengo. Já entre as atletas, estão quatro rubro-negras: Luiza Muzbeck, Julia Saggese, Gabriela Regly e Maria Clara Lobo.

"Este grupo é formado por meninas do Rio e de São Paulo. Elas se encontram em períodos de treinamento. Agora, por exemplo, são duas semanas. Depois, há outro encontro em março, e vai assim até chegar perto da competição. Por volta de setembro, nos juntaremos por mais tempo. Por isso, a preparação começa muito antes do Mundial", explicou Roberta Perillier.

Volta aos treinos do nado sincronizado rubro-negro

Na última sexta-feira (24.01), a maioria das categorias da modalidade voltou aos treinamentos. A exceção ficou por conta do Infantil, que voltará a treinar no dia 03 de fevereiro, com a treinadora Marina Valadão.