Notícias

Flamengo conquista dois ouros no III Torneio de Figuras

Giovana Faria e Ana Beatriz representaram o rubro-negro no lugar mais alto do pódio

Por - em
O nado sincronizado rubro-negro foi bem representado no último sábado (16) ao conquistar dois ouros no III Torneio de Figuras da Federação Aquática do Rio (FARJ). As medalhistas foram Giovana Faria e Ana Beatriz Almeida pelas categorias Infantil e Junior, respectivamente. A competição foi disputada na piscina do Tijuca Tênis Clube.

Oito atletas rubro-negras estiveram presentes em três das seis categorias do Torneio de Figuras. No Infantil Principiante, Giovana somou 53,1517 pontos e levou o ouro. Já no Junior Principiante, foi a vez de Ana Beatriz brilhar, marcando 48,8892 e o lugar mais alto do pódio. Jullia Teixeira foi a melhor colocada do Mais Querido na categoria Juvenil Principiante e ficou com a quarta posição por poucos décimos.

Na última edição do torneio, o Flamengo conquistou 21 medalhas, sendo destaque na disputa em casa.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.