Notícias

Flamengo conquista terceiro lugar no Brasileiro Junior

Maria Clara Lobo Coutinho ganha a prata na prova de solos

Por - em
Com 112 pontos, o Mais Querido conquistou o terceiro lugar no Brasileiro Junior de nado sincronizado, que aconteceu no último final de semana (02 e 03.11), no Corinthians, em São Paulo. O Clube Paineiras do Morumby levou o primeiro lugar geral da competição, com 223 pontos, e o segundo lugar ficou com o Fluminense, com 161. O campeonato reuniu cerca de 40 meninas, de 14 a 18 anos.

Na prova de equipes, o Rubro-Negro ficou em terceiro, com 140,8941 pontos. No dueto, as atletas do Flamengo Beatriz Regly Teixeira e Maria Clara Lobo também conquistaram o bronze, com 148,3333 pontos. Na prova de solos, Maria Clara Lobo Coutinho terminou em segundo, com 150,0272 pontos. Neste campeonato, as atletas também disputaram a prova de figura, etapa realizada somente em competições de categorias de base, que vale metade da pontuação total. Nesta prova, todas as atletas inscritas apresentaram determinados movimentos para a comissão de arbitragem, sem o auxílio musical.

A treinadora Roberta Perillier elogiou o desempenho das atletas, mas disse que o time tinha qualidade para chegar mais longe.

"De forma geral, eu gostei do desempenho das meninas, mas a gente esperava um pouco mais, queríamos encostar mais nas outras equipes. Acho que o nosso dueto, com a Beatriz e a Maria Clara, nadou muito bem e tirou nota aquém do que merecia. Mas as atletas cresceram muito. Foi bom para o Flamengo, mas é claro que queríamos ter conquistado o primeiro lugar", declarou Roberta.

Ainda em novembro, serão realizadas as edições nacionais Juvenil, no Ceará, e Infantil, em Natal.