Notícias

Flamengo dá show no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico

Maria Clara Lobo e Laura Miccuci vencem no dueto técnico

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

A sexta-feira (17) começou com a disputa no Dueto Técnico Sênior feminino. Laura Micucci e Maria Clara Lobo fizeram uma linda apresentação e venceram a primeira parte dessa disputa com 79.820 pontos. Em segundo a dupla do Fluminense Maria Bruno e Luiza Borges, com 79.210 pontos e em terceiro, também do Fluminense, Ana Giulia Velloso e Luiza Rodrigues (73.791 pontos).

Completaram a classificação da primeira etapa o dueto do Paineiras em quarto lugar (Rafaela Geraldi e Gabriela Duarte com 70.279 pontos), o dueto do Mengão formado por Graziely dos Santos e Maria Luiza Fonseca na quinta posição (63.692 pontos) e a dupla do Santa Mônica, as irmãs Gabriela e Giovanna Brassac, com 59.559 pontos em sexto lugar.

As pontuações obtidas hoje se somam com as do Dueto Livre, que acontecerá no domingo (19) e será definida dupla campeã.

Na segunda rodada, foi a vez da disputa na categoria Equipe Técnica Júnior. Assim como na disputa dos duetos, o índice de hoje é somado às notas na rotina livre, provas que serão realizadas neste sábado (18), para definir o pódio. Quem se deu melhor nessa primeira parte foi a equipe do Flamengo formada por Ana Clara Santos, Eduarda Carrilho, Giovana Leal, Milla Passos, Julia Bouças, Luzia Fonseca, Manuella Batista e Grazielly dos Santos, com 70.762 pontos.

Em segundo lugar ficou o time do Paineiras com 69.033 pontos. A pontuação de 68.231 rendeu o terceiro lugar na etapa para a equipe do Tijuca Tênis Clube.

Na terceira fase de provas do dia, foi a vez da disputa na categoria Dueto Técnico Misto Sênior. Gabi Regly e Bernardo dos Santos, atletas do Mengão, brilharam no Parque Aquático Fadel Fadel e conseguiram empolgar a arquibancada em uma apresentação que valeu 73.608 pontos. A confirmação do titulo, no entanto, levou quase duas horas para sair , ja que as notas do dueto do Fluminense ficaram em revisão. A dupla tricolor não excetuou um elemento e acabou perdendo pontos na classificação final, terminando com 68.321.

“Que alegria! Estamos há oito meses juntos, treinamos muito e nosso entrosamento fora da piscina também conta. Nossa sintonia é muito legal.” disse Bernardo.

“Temos grandes objetivos juntos, de competir internacionalmente, inclusive estamos na torcida para o Dueto Misto ser incluído entre as categorias olímpicas.” contou Gabi.

Na prova de rotina técnica a equipe sênior do Flamengo também fez bonito. Com uma coreografia que esbanjou energia, o conjunto rubro-negro formado por Gabi Regly, Jullia Catharino, Laura Miccuci, Lorena Molinos, Maria Clara Lobo, Vitoria Casale, Jaddy Milla e Duda Miccuci, teve a maior nota: 77.019. O Fluminense ficou em segundo com 72.581.

A competição vai até domingo no Parque Aquático Fadel Fadel. Nesta sexta-feira, a partir das 9h, serão disputadas as provas de dueto técnico feminino, equipe técnica júnior, dueto misto sênior, prova técnica sênior e a prova de solo técnico júnior.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.