Notícias

Flamengo é campeão brasileiro de nado artístico nas categorias Juvenil, Junior e Sênior

Maria Clara Lobo, Jullia Catharino e Ana Clara Almeida conquistaram o ouro para o Mais Querido

Por - em

Foto: Divulgação Flamengo

É ouro para o Mengão! Neste domingo (13), os atletas rubro-negros brilharam no Torneio Brasileiro Virtual de Categorias de Nado Artístico, promovido pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA). Pela primeira vez, devido à pandemia da Covid-19, a competição aconteceu de forma virtual, sendo uma experiência nova para os participantes. Maria Clara Lobo, Jullia Catharino e Ana Clara Almeida conquistaram o ouro para o Mais Querido, nas categorias Sênior, Junior e Juvenil, respectivamente.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Um dos principais nomes da equipe rubro-negra, Maria Clara Lobo comentou sobre a importância de voltar a competir, mesmo de uma maneira diferente da tradicional.

“Foi ótimo porque conseguimos ter uma competição, mesmo que num formato diferente, mas bem parecida com o Campeonato Brasileiro que estamos acostumadas. Ter um campeonato ainda este ano ajudou muito na questão motivacional, ter um objetivo a curto prazo também, já que este ano foi totalmente atípico. Gostei da experiência, de termos encontrado uma forma de realizar uma competição segura e, claro, fiquei muito feliz de ter conquistado o ouro”, disse a atleta.

Vale ressaltar que, neste formato de competição, os atletas gravaram os vídeos das coreografias e enviaram para a CBDA, onde os árbitros avaliaram através de uma reunião virtual.

Veja as colocações dos rubro-negros na classificação final:

Solo Técnico Feminino – Junior A
Ouro – Jullia Catharino
Bronze – Jaddy Milla Portela

Solo Técnico Masculino – Junior A
Prata – João Victor Bouças

Solo Técnico Feminino – Sênior A
Ouro – Maria Clara Lobo
Prata – Giovana Stephan

Solo Técnico Masculino – Sênior A
Prata – Bernardo dos Santos

Solo Livre Feminino – Juvenil A
Ouro – Ana Clara Almeida


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.