Notícias

Flamengo é campeão do Estadual de Rotinas Técnicas de Nado Artístico

Competição reuniu atletas das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior

Por - em

É campeão! As equipes rubro-negras de nado artístico conquistaram o título do Campeonato Estadual de Rotinas Técnicas, disputado no último final de semana (13 e 14) na piscina do Tijuca Tênis Clube. A competição contou com as participações dos atletas das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior.

No Infantil, o Mais Querido conquistou a medalha de ouro na prova de Solo, prata e bronze no Dueto e outra prata na apresentação por Equipe. Na categoria Juvenil, os atletas rubro-negros garantiram a prata nas provas de Equipe e Dueto, além do bronze no Solo. 

As nadadoras do time Júnior também fizeram bonito e ficaram com o ouro nas três provas: Equipe, Dueto e Solo. No Sênior, que é a categoria principal, o Rubro-Negro assegurou o primeiro lugar no Dueto. 

"Gostei muito do desempenho das atletas, estavam vigorosas do início ao fim da nadada e executaram bem os elementos obrigatórios. Agora temos que criar uma nova coreografia para o Brasileiro, porque as categorias de base (Infantil e Juvenil) não competem rotinas técnicas, somente em rotinas livres e provas de figuras", destacou Jéssica Noutel, treinadora rubro-negra.

Na classificação geral do campeonato, o Flamengo terminou na primeira colocação e levou o título para a Gávea.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.