Notícias

Flamengo é escolhido como sede do Torneio de Solos e Duetos Técnicos da FARJ

Competição acontece no dia 28 de março no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea

Por - em
O Flamengo foi escolhido como sede do Torneio de Solos e Duetos Técnicos da FARJ. A competição acontece no dia 28 de março no parque aquático Fadel Fadel e será mais um evento da comunidade aquática realizado na nova e moderna piscina da Gávea, considerada referência nacional. 

“Essa será a primeira competição do nado artístico carioca na temporada 2020 e está sendo muito gratificante sediarmos o evento. É um torneio de solos e duetos técnicos, então as coreografias têm alguns elementos obrigatórios. Esse detalhe exige mais atenção das atletas, pois qualquer erro significa a perda de pontos. Assim, a disputa se torna mais técnica e competitiva. Vamos contar com a participação do Tijuca TC e do Fluminense. O Flamengo será representado por atletas de todas as categorias”, destacou Roberta Perillier, gerente dos esportes artísticos do Mais Querido.

Vale lembrar que o Rubro-Negro não estará com as principais atletas da equipe Sênior, pois no mesmo dia elas embarcarão para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, na Argentina. A competição de nado artístico será realizada entre os dias 31 de março e 6 de abril no Parque Olímpico de la Juventud.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.