Notícias

Flamengo estreia no Argentina Open de Nado Artístico com ouros

Evento acontece em Buenos Aires e reúne clubes e seleções

Por - em

De 29 de outubro a 2 de novembro, a equipe de nado artístico do Flamengo participa da oitava edição do Argentina Open da modalidade, um evento que reúne clubes de diversos países do mundo e seleções nacionais em uma competição sediada em Buenos Aires, Argentina. Logo após a conquista do Estadual de Categorias, no Rio de Janeiro, a treinadora Roberta Perillier e sua equipe rumaram ao país vizinho e já abriram o primeiro dia de disputas com diversas medalhas.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. 

Disputando com 99 outras atletas, Giovana Leal Faria conquistou o ouro na prova de Figuras Infantil. Além dela, Ana Clara Almeida ficou com o segundo lugar na prova de Figuras Juvenil, à frente de 107 outras concorrentes ao primeiro lugar. Gabriela Regly foi ouro no Solo Técnico Sênior e Vitoria Casale prata no Solo Livre Sênior. Já no Dueto Técnico Junior, Jullia Catharino e Rebecca Rodrigues levaram a melhor, desbancando todas as adversárias. Pra fechar os destaques rubro-negros do primeiro dia de competições, Ana Clara Almeida e Giovana Faria formaram o melhor Dueto Juvenil. 

A competição segue ainda por mais três dias e faz parte do planejamento do clube, principalmente para as categorias de base do Mais Querido. Para a treinadora Roberta, é importantíssimo o balizamento com equipes internacionais para a evolução técnica das atletas do CRF.  

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.