Notícias

Flamengo ganha duas medalhas em Torneio de Figuras

Maria Clara conquista prata, e Beatriz Moreira, bronze, na competição Infantil

Por - em
O Flamengo conquistou um bronze e uma prata no III Torneio de Figuras Infantil (sub-12) de nado sincronizado, disputado no Tijuca Tênis Clube, na cidade do Rio de Janeiro, no último sábado (21.09). Maria Clara ficou em segundo, e Beatriz Moreira, em terceiro, na competição que só contou com a prova individual.

"Foi um bom resultado, apesar de a competição ter sido vazia, já que só Flamengo e Tijuca participaram. Nossas meninas apresentaram uma melhora técnica, o que mostra que o trabalho está sendo bem feito", disse Roberta Perillier, principal técnica de nado sincronizado do Mais Querido.

Na competição, a equipe esteve sob o comando de Marina Valadão e conseguiu outros três bons resultados. Gabriela Lobo ficou em quarto, Maria Julia, em sexto, e Maria Luiza, em oitavo.

A competição levou esse nome, pois "figuras" são sequências de elementos técnicos do nado sincronizado. As rubro-negras voltam às piscinas nos dias 5 e 6 de outubro, quando será disputado o Estadual das categorias Infantil, Juvenil e Junior. Nos dias 18, 19 e 20 do mesmo mês, serão realizados o Campeonato Carioca e o Brasileiro Absoluto (categoria Adulta).