Notícias

Flamengo recebe Clínica Internacional de Nado Sincronizado

Treinos acontecem no parque aquático da sede social da Gávea, com sete atletas rubro-negras

Por - em
Desde a última semana, a seleção brasileira de Nado Sincronizado participa de uma Clínica Internacional, com o aval da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Das atletas selecionadas para fazer parte do time verde e amarelo, sete são representantes do Flamengo. Dentre os treinamentos da Clínica está a nova coreografia do dueto livre. Seis meninas disputam três vagas para representar o Brasil no próximo Campeonato Mundial, que será realizado em julho, na Espanha. Quatro delas são Rubro-Negras: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Jéssica Noutel e Beatriz Regly. Esta semana, os treinos da Clínica estão sendo realizados nas piscinas da Gávea.

As seis meninas estão divididas em dois duetos, sendo que cada um deles tem uma reserva. O responsável pela coreografia das atletas é o técnico francês Stephan Miermont. Ele foi o principal treinador da equipe dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Além disso, é coreógrafo do famoso Cirque du Soleil e já montou coreografias para as seguintes seleções: Itália, Inglaterra, Grécia, Coréia do Sul, República Tcheca, China Japão e França.

Os dois duetos vão apresentar a mesma coreografia no Brasil Sincro Open, que será disputado em junho no Rio de Janeiro. A equipe que alcançar a melhor classificação na competição vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da Espanha.
Um dos duetos é formado por atletas sênior: Giovana Stephan (FLA) e Lorena Molinos (FLA), sendo Jéssica Noutel (FLA) a reserva. O outro é composto por meninas com idade júnior: Luisa (FLU) e Maria Eduarda (FLU), tendo Beatriz Regly (FLA) como suplente. As duas equipes vão competir na categoria Dueto Livre. Além de Giovana Stephan, Lorena Molinos, Jéssica Noutel e Beatriz Regly, as atletas Aline Vieira, Daniela Figueiredo e Gabriela Figueiredo também são do Flamengo e competem pela Seleção Brasileira.