Notícias

Flamengo tem três representantes convocadas

Competição, apenas de nado sincronizado, envolve todas as categorias. Rubro-Negro tem nomes no juvenil e junior

Por - em
Três rubro-negras participarão do Pan-Americano de nado sincronizado por categorias, que será disputado em Porto Rico, dos dias 16 a 21 de agosto. A técnica Roberta Perillier comandará as meninas do juvenil, entre elas Maria Clara Lobo. Já Larissa Cerutti competirá na categoria junior.

"Nós trabalhamos para isto: dar resultado para o Flamengo. Obviamente, no momento em que o clube se torna de ponta, acaba gerando atletas para a Seleção Brasileira, que é onde estão as melhores. É sinal que o trabalho está dando certo", disse a técnica do Mais Querido.

A competição será organizada pela União Americana de Natação e tem a tradição de ser focada nas categorias de base. Por isso, o Flamengo não terá representantes no adulto. No último mês, no Mundial de Esportes Aquáticos, metade das atletas da equipe brasileira de nado sincronizado era rubro-negra.

Em Porto Rico, a juvenil Maria Clara Lobo disputará as provas individual e de dueto. Na categoria Junior, só haverá competição por equipe. Assim, Larissa Cerutti brigará por medalha nas provas por conjunto livre e combinada.

 "Estou muito animada e bem esperançosa. Estamos treinando muito e é exatamente isso (treino) que precisamos para alcançar nosso objetivo, que é conquistar uma medalha. Não sei qual a cor dela, mas queremos trazê-la", falou Maria Clara Lobo, que embarcará com as companheiras na próxima quarta-feira (14.08) para Porto Rico.