Notícias

Flamengo terá seis atletas representando o Brasil em competição no Rio de Janeiro

Na disputa do 2º Brasil Synchro Open, principal dueto brasileiro é formado por meninas do Rubro-Negro

Por - em
Seis atletas do Flamengo representarão a Seleção Brasileira no 2º Brasil Synchro Open de nado sincronizado, que acontece no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O evento ocorre de sexta-feira (7.06) até domingo (9.06). As meninas são: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Daniella Figueiredo, Jessica Noutel, Beatriz Regly e Gabriella Figueiredo.

O torneio também contará com as seleções da Espanha, Canadá, Ucrânia, Argentina e Áustria. Nas provas de dueto, um dos dois pares brasileiros é formado apenas por rubro-negras: Giovana Stephan e Lorena Molinos. A dupla irá se apresentar com os temas "Verão de Vivaldi" e "Gótico", nas disputas livres e técnicas, respectivamente.

"As meninas estão estreando como dueto do Brasil. Já iniciaram o trabalho no ano passado e agora é um momento de transição. É difícil dizer, com certeza, se elas vão ganhar alguma medalha, mas posso afirmar que estão bem treinadas e a coreografia foi feita por um técnico francês que veio ao Rio de Janeiro", disse Roberta Perillier, técnica de nado sincronizado do Flamengo.

O técnico é Stephan Miermont. Ele esteve no Rio, em abril, participando da Clínica Internacional de Nado Sincrozinado. O francês foi o principal treinador da equipe dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Além disso, é coreógrafo do famoso Cirque du Soleil e já montou coreografias para as seguintes seleções: Itália, Inglaterra, Grécia, Coréia do Sul, República Tcheca, China Japão e França.

Na disputa por equipes do 2º Brasil Synchro Open, o time brasileiro será formado por 13 atletas, sendo seis rubro-negras. Além de Giovana Stephan e Lorena Molinos, as outras flamenguistas são: Daniella Figueiredo, Jessica Noutel, Beatriz Regly e Gabriella Figueiredo. As brasileiras apresentarão suas rotinas ao som de "Tico Tico no Fubá" na prova técnica, e "Vida Cigana", na livre.