Notícias

Laura Miccuci irá representar o Brasil no Pré-Olímpico do Japão

Rubro-negra integrará o dueto brasileiro na competição em busca de uma vaga em Tóquio 2021

Por - em
A rubro-negra Laura Miccuci irá representar o Brasil no Pré-Olímpico de Nado Artístico, que será realizado em março de 2021, no Japão. A atleta do Mais Querido formará o dueto titular ao lado de Luisa Borges. Após uma avaliação realizada neste fim de semana, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a dupla foi a que mais somou pontos de acordo com as avaliações feitas pelo grupo de técnicas e de árbitras FINA.


As atletas se apresentaram duas vezes. No sábado, as rotinas técnicas, onde mostraram alguns movimentos estabelecidos pela regra. No domingo, os duetos exibiram a rotina livre.

Depois das avaliações feitas pela plataforma Zoom por quatro técnicas (duas brasileiras, uma canadense e uma russa) e cinco juízas FINA (três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia), o dueto formado por Laura e Luisa somou 70 pontos. O dueto formado por Luisa e Maria Bruno terminou com 56 pontos e Laura e Maria Bruno com 45 pontos.

“Estou muito feliz com essa convocação! Desde que entrei para competir dueto no Pan do ano passado, eu venho me dedicando bastante e lutando por essa vaga. Hoje, ver que esse sonho de competir a Olimpíada está cada vez mais perto só me motiva mais. Estou muito animada e focada para chegar lá no melhor nível possível e conquistar a vaga”, falou Laura.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.