Notícias

Laura Miccuci participa de treinamento com a Seleção Brasileira de Nado Artístico, em São Paulo

Atleta rubro-negra está definindo as novas coreografias do dueto olímpico brasileiro

Por - em


L
aura Miccuci, atleta do nado artístico do Flamengo, está participando de um período de treinamento (entre os dias 2 e 13 de dezembro) da Seleção Brasileira no clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A rubro-negra, em conjunto a técnica da equipe nacional, Andrea Curi, estão definindo as novas coreografias do dueto olímpico brasileiro.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Presença certa nas convocações da Seleção Brasileira, Laura explicou como está sendo elaborada as novas coreografias que serão utilizadas na próxima temporada.

“Pensamos em ter o Japão como tema de uma das coreografias, com objetivo de gerar uma aproximação entre oriente e ocidente, pois chamaria o público, já que o pré-olímpico e as Olimpíadas 2020 serão disputados no país. A outra tem como tema o “brazilian  roots”, onde usamos o rock do Sepultura para ter uma música forte e impactante”, disse a rubro-negra.

Vale lembrar que Laura Miccuci garantiu uma vaga na Seleção Brasileira Sênior através da Seletiva Nacional da modalidade, realizada no início de dezembro no Parque Aquático Maria Lenk (RJ). Com a classificação, a rubro-negra irá representar a equipe nacional durante toda a temporada 2020.
 

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.