Notícias

Nado rubro-negro compete no II Torneio de Figuras da FARJ

Equipes infantil, júnior e juvenil se preparam para fazer bonito no evento

Por - em
As equipes infantil, júnior e juvenil de nado sincronizado do Flamengo estão se preparando para competir no II Torneio de Figuras da FARJ, a Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro. A competição, que acontece no próximo sábado (10.06), será sediado na piscina do Tijuca Tênis Clube, e contará com a presença dos donos da casa, do Fluminense FC, do CR Guanabara e, é claro, do Mais Querido. 

Marina Valadão, técnica das equipes infantil e juvenil de nado sincronizado do Rubro-Negro, comentou como será a competição para as meninas.

"Vamos encarar este torneio como um desafio. Pensando no crescimento pessoal e técnico, colocamos nossas atletas de último ano de Juvenil para competir também na prova da categoria Júnior. Para as meninas do Infantil está será a primeira vez que irão competir estas figuras como Nível A, que é o nível mais forte das competições", explicou a profissional do Rubro-Negro.

A primeira edição do Torneio de Figuras da FARJ, realizado em março deste ano, foi disputado na Gávea, na piscina olímpica rubro-negra, batizada de Daltely Guimarães. O torneio foi a primeira competição oficial de nado sincronizado que o Flamengo já teve a honra de receber. Na ocasião, as atletas rubro-negras brilharam e conquistaram quatro ouros, quatro pratas e três medalhas de bronze.

Em breve o Mais Querido sediará mais uma competição da modalidade, o Torneio de Rotinas Técnicas, que acontece dia 15 de julho.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.