Notícias

Nado sincronizado rubro-negro fatura seis medalhas em Brasileiro Absoluto

Meninas conquistam três ouros e três pratas e mostram mais uma vez toda sua força

Por - em
A equipe sênior rubro-negra de nado sincronizado viajou para São Paulo, na última quinta-feira (27.11), para representar o Flamengo no Campeonato Brasileiro Absoluto. As onze nadadoras do Mais Querido foram acompanhadas pela treinadora Roberta Perillier e por sua auxiliar, Marina Valadão, buscando trazer medalhas em todas as provas a serem disputadas na competição. E o objetivo foi alcançado com êxito.

Pelo Solo Técnico, Joseane Martins faturou o ouro para equipe da Gávea. Além dela, as irmãs Daniela e Gabriela Figueiredo, também trouxeram o primeiro lugar para o Flamengo, no dueto técnico. Fechando o time dourado, Aline Vieira e Júlia Campos conquistaram o lugar mais alto do pódio, pelo Dueto Livre.

Já no Solo Livre, Maria Eduarda Wolf faturou a prata. A mesma medalha conquistada pelas equipes de Rotina Combinada (composta por Daniela Figueiredo, Camila Ururahy, Maria Eduarda Werneck, Aline Vieira, Giovana Bueno, Julia Campos, Maria Eduarda Wolf, Laryssa Cierutti, Maithe Pedroni e Gabriella Figueiredo) e Equipe Livre (integradas por Daniela Figueiredo, Camila Ururahy, Maria Eduarda Werneck, Aline Vieira, Giovana Bueno, Julia Campos, Maria Eduarda Wolf e Gabriella Figueiredo).

No total, foram seis medalhas trazidas na bagagem, motivo mais do que suficiente para encher de orgulho Roberta Perillier. "Fiquei satisfeita com o desempenho da equipe. Nossas atletas competiram como sempre, com garra e raça das cores do nosso clube. Acredito que o equilíbrio de medalhas entre nosso adversário direto, mostrou que nossas atletas permanecem no patamar das melhores do país", disse a treinadora. Camila Ururahy, atleta mais velha do grupo fez coro à alegria com o resultado alcançado na competição. "Nadar ao lado dessa equipe é um sentimento inexplicável. Estão todas de parabéns pelo trabalho", concluiu a nadadora.