Notícias

Preparativos finais para o Mundial

Rubro-Negras são maioria em seleção de nado sincronizado.

Por - em

A seleção brasileira de nado sincronizado que irá disputar o Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, de 17 de julho a 2 de agosto, já se encontra na Universidade Americana de Stanford, na cidade de Palo Alto, Califórnia. As brasileiras disputarão o campeonato nacional da modalidade, que reúne as melhores atletas do país onde foi criado o nado sincronizado. O evento, que comemora 64 anos de história, será de quinta (30/04) a sábado (2/05).

Na quinta-feira serão realizadas as coreografias livres de equipe, dueto e solo (programação abaixo). Serão 18 equipes na prova de conjunto, 34 solos e 33 duetos. O solo será disputado por Giovana Stephan, do Flamengo.

O foco de todas as atletas é o Mundial de Roma. Depois da competição nos Estados Unidos, as atletas do Brasil seguirão direto para o Canadá, onde irão participar de outro campeonato nacional, desta vez em Quebec, entre os dias 6 a 12 de maio.

A equipe viajou com a supervisora de seleções da CBDA, Mônica Rosas, as técnicas Maura Xavier, do Flamengo, e Andréa Curi.

US NATIONAL – Synchronized Swimming Championsips

Horário Local\ 30/04 - quinta-feira\ 9h50 – Eliminatória de Equipe – Livre\ 11h50 – Eliminatória de Dueto – Livre\ 15h10 – Eliminatória de Solo – Livre\

01/05 - sexta-feira\ 11h05 – Eliminatória de Equipe – Técnica\ 12h10 – Eliminatória de Dueto – Técnico\ 13h45 – Eliminatória de Solo – Técnico\

02/05 - sábado\ 10h15 – Final de Solo\ 11h10 – Final de Dueto\ 13h00 – Final de Equipe\

Seleção: Joseane Costa, Beatriz Feres, Branca Feres, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pâmela Nogueira, Glaucia Souza, Giovana Stephan e Maria Bruno.