Notícias

Quatro atletas pré-selecionadas para Seleção Junior

Maria Clara Lobo, Luisa Muzbeck Pinto, Gabriela Regly e Júlia Saggese podem participar do Mundial da categoria em 2014

Por - em
Quatro atletas da equipe Junior do nado sincronizado rubro-negro foram pré-convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a seleção da categoria. Maria Clara Lobo, Luisa Muzbeck Pinto, Gabriela Regly e Júlia Saggese Campos devem participar do Mundial Junior, na Finlândia, em outubro deste ano.

Como ainda não estão definidos os treinamentos e a comissão técnica da equipe, as meninas ainda passarão por um corte quando a treinadora escolhida assumir o cargo na Seleção Brasileira. Das 14 atletas pré-selecionadas, ficarão 12. A convocação oficial está prevista para o segundo semestre de 2014. Roberta Perillier, técnica das meninas no Flamengo, acredita no potencial das atletas, que foram campeãs brasileiras em 2013.

"Essas atletas são excelentes. A Gabriela, a mais novinha, foi campeã brasileira de dueto com a Maria Clara e a Luisa no ano passado. A Maria Clara e a Beatriz, apesar de serem juniores, já estão pré-convocadas também para a Seleção Brasileira Adulta e começam o treinamento no dia 13 de janeiro. A Júlia já participou de um Mundial Junior, o de 2014 pode ser o segundo dela", elogiou a treinadora.